28 março 2011

Dor Crônica e Enxaqueca Tratados pela Hipnose

 

Vamos falar um pouco sobre as utilizações da Hipnose que podem auxiliar a população.

Recentemente tenho ouvido falar, (e muito), em Dor Crônica”, “Enxaqueca” e etc.

Segundo alguns sites e médicos, a dor crônica pode atingir até um terço da população, como veremos a seguir.

Mas o que podemos fazer para evitar e/ou remediar esta situação?

16 março 2011

Padres e a Hipnoterapia

Padre Oscar durante a sessão na paróquia da Santa Cruz: os casos mais recorrentes são os de estresse, cansaço mental, ocorrências da infância, ansiedade e depressão
Padre Oscar durante a sessão na paróquia da Santa Cruz: os casos mais recorrentes são os de estresse, cansaço mental, ocorrências da infância, ansiedade e depressão. | Foto: Reprodução

 

A hipnoterapia ou hipnose, técnica natural que possibilita à pessoa solucionar os próprios problemas, vem sendo usada pela Igreja Católica para ajudar a curar depressão, traumas e outros males. Sessões de relaxamento também são outro recurso eficiente. A Organização Mundial de Saúde estima que em 2020 a depressão será uma das principais causas de incapacidade para o trabalho em todo o mundo, só superada pelas doenças cardíacas. Outro dado da OMS é que de cada 100 pessoas em todo o mundo 15 tiveram ou têm a doença.

Na paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro Santa Cruz, Pe. Oscar Clemente, com mestrado em Teologia Bíblica nos Estados Unidos e formação em Parapsicologia, atende uma média de 20 pessoas por semana. Desde que começou a estudar o assunto, em 2008, ele atendeu mais de 200 pessoas com resultados positivos.

15 março 2011

Filmes e Seriados com Hipnose

Introdução

Conversando com meu amigo Galvão, surgiu o assunto sobre filmes e seriados que tratam ou relatam a Hipnose em seu contexto. E sou sincero em dizer que estou muito, (mas muito mesmo), atrasado em matéria de filmes e seriados. Até porque eu não tenho o costume de assistir televisão e dificilmente assisto filmes. Só para se ter uma ideia, o último filme que vi no cinema foi A Paixão de Cristo de Mel Gibson. Voltando ao tema…

E qual não foi minha surpresa, quando meu amigo Galvão me manda um link de sua comunidade no finado Orkut onde criou um tópico sobre o assunto. Resolvi então repassar o conteúdo aqui para que vocês digam o que acharam dos filmes.

ATENÇÃO:
Devido ao “tamanho” que o artigo está adquirindo à cada atualização, adicionei um índice, que está em ordem alfabética, enquanto que a disposição (dos filmes) na página segue a ordem cronológica por ano de lançamento.