05 abril 2012

A Hipnose e seus “Mitos”

IMAGEM: Hipnose: verdades & mitos
Imagem: Hipnose e Regressão

 

Tópicos

 

1. Introdução

Para que o leitor que não esteja acostumado com o palavreado utilizado se sinta à vontade, determinadas palavras e/ou sentenças terão um sublinhado pontilhado, assim. Apenas coloque o ponteiro do mouse sobre essa palavra para verificar seu significado.

Se você estiver lendo este artigo no celular ou em algum outro dispositivo móvel e não tem como utilizar um mouse, tudo bem também, basta conferir a nota tocando no número entre colchetes, aqui exemplificado por um asterisco: *. E para voltar ao ponto em que estava, basta clicar na seta ao fim da nota:

 

“É mais fácil quebrar o núcleo de um átomo do que os preconceitos humanos.”
— Albert Einstein

 

Na contramão da afirmação do gênio, aqui estou com mais um artigo para a melhor compreensão da Hipnose.

Grande parte dessas dúvidas vêm da desinformação e preconceito que muitos nutrem acerca da hipnose. E, obviamente, como tudo o que é desconhecido, gera medo, insegurança e desconfiança.

Muita gente atribui tais mitos e conceitos negativos da hipnose aos hipnotizadores de palco, coisa que em minha humilde opinião é uma inverdade1!

Devido à literatura (com seus romances e ficções), cinema e principalmente pelo desconhecimento, a hipnose está repleta e/ou impregnada de mitos e conceitos tortuosos. Neste artigo, minha intenção é trazer à luz a verdade por trás desses conceitos e mitos, para que a total compreensão elucide2 de vez este estigma3.