19 janeiro 2015

Mente Imaginativa

Introdução

Hoje vou fugir um pouco do tema central aqui do blog! Rsrsrs
Em lugar da hipnose, vou falar hoje sobre um assunto que ajuda (e muito) na hipnose, a imaginação!

Uma mente imaginativa é essencial para levarmos a vida adiante de forma satisfatória, divertida, congruente com os nossos objetivos e sonhos. E sem imaginação, sem criatividade, caímos na rotina, caímos na mesmice de todos os dias, e quase deixamos de ser humanos para nos tornarmos autômatos, robôs que executam uma tarefa repetidamente, enquanto houver bateria ou estiver ligado em uma fonte de energia.

 

Que tal ter uma mente imaginativa?

Mas vamos deixar de blá blá blá e vamos partir para o que interessa! Rsrsrs

Na quinta feira, dia 15 de Janeiro de 2015, vi uma publicação no mural da página do José Roberto Marques (Master Coach Senior & Trainer e Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching - IBC) no Facebook e, por estar atarefado e pelo celular, resolvi salvar o vídeo recomendado ali para assistir mais tarde.

Print Screen da publicação no mural

Quando assisti a palestra do Dr. Bob Deutsch dias depois, achei espetacular e decidi compartilhar com vocês aqui no blog.

Palestra do Dr. Bob Deutsch no TEDx — Mente Imaginativa
Dr. Bob Deutsch, antropólogo cognitivo, faz apresentação sobre conexão de ideias em um mundo tão complexo, onde a velocidade das mudanças e o fácil acesso a muita informação, limitam as emoções e sentimentos.

 

 

E aí, o que achou da palestra do Dr. Bob Deutsch? Utilize o campo de comentários aí abaixo para me responder! ;)