19 janeiro 2015

Sua Mente Pode Curar o Seu Corpo

Introdução

Não é de hoje que se comenta, fala e/ou aborda o assunto da cura do corpo através da mente. E particularmente falando, gosto de usar o termo “cura” exatamente neste contexto, pois na minha concepção, só Deus (substitua a palavra “Deus” pela sua divindade e/ou terminologia favorita) ou o próprio sujeito pode(m) curar. Remédios, a medicina, a ciência, (ainda na minha concepção), são apenas moduladores para facilitar, ajudar e/ou aliviar (n)o processo de cura. Mas sinta-se livre para discordar ou concordar comigo! Rsrsrs

Recentemente assisti um vídeo bem curto, (mas muito interessante), que mostra esse processo de cura da mente sobre o corpo pela perspectiva “científica”. E a melhor parte: qualquer um pode fazer isso, sem dinheiro, sem complicação, sem a ajuda de terceiros!

 

IMAGEM: Benefícios da Meditação
Imagem: “Estágio Vida | Câncer estágio 4? Não, estágio vida!!”

 

O Poder do Subconsciente

Abaixo segue o vídeo para que você possa tirar suas próprias conclusões:

 

 

Auto-Hipnose e Meditação

Confesso que ao assistir o vídeo e ver o processo utilizado pelo Dr. Herbert Benson, do Instituto Benson-Henry de Medicina da Mente e Corpo, em Boston, rapidamente reconheci ali o processo da auto-hipnose. Alguns poderiam dizer: “Tá certo Samej, você vê hipnose em tudo!”, (e quem disser isso, pode estar muito certo! rsrsrs). Dentro da minha concepção, a única diferença que faço entre “auto-hipnose” e “meditação” é a utilização de sugestões.

Se você tem o hábito de meditar, (independente do método que utilize, ou ainda do mantra que faça uso), você está a um passo da auto-hipnose. Para isso, basta que ao atingir seu estado meditativo, que inclua uma ou mais sugestões simples, previamente preparadas. Você pode até utilizar tais sugestões (recomendo que inicie sempre por uma única sugestão por vez) como mantra.

Se avaliarmos o processo apresentado pelo Dr. Benson, a recomendação que ele faz para que a moça repita a palavra “paz” quando outros pensamentos surgirem, nada mais é do que uma sugestão (hipnótica).
E dentro deste conceito que apresento aqui, acredito piamente que a utilização de sugestões pode (e vai) maximizar os resultados da meditação.

 

Conclusão

Não tenho o costume de meditar. Essa é uma prática que ainda não desenvolvi da forma como pretendo desenvolver para o crescimento da minha vida. Mas agora, após assistir esse vídeo, fiquei muito mais motivado à praticar esse hábito milenar que só tem qualidade de vida para oferecer!

Você discorda de algo? Concorda comigo? Tem uma opinião diferente da minha ou conhece uma metodologia que seja similar ou contrária ao que foi apresentada? Ou ainda, percebeu mais alguma semelhança do método demonstrado com a hipnose? Então utilize os comentários aí abaixo para compartilhar comigo e com os demais leitores! ;)

Abraços e até breve.